segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeitura de Salvador terá que elaborar projetos de acessibilidade para a cidade


A Prefeitura de Salvador, por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, vai ter que iniciar, de imediato, a elaboração de projetos para realizar obras de adaptação em edifícios e logradouros de uso público para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência motora e sensorial.



O executivo terá, também, que apresentar um cronograma com previsão de término dos serviços de adaptação em escolas municipais, creches, estações de transbordo, pontos de ônibus, passeios, praças, ginásios de esporte e outros.



A determinação é resultado de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado e ocorre quase quatro anos depois do final do prazo estipulado em lei para o município promover as adaptações. A ação foi arbitrada pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e reafirmada pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça que esta semana, por unanimidade, negou provimento ao agravo de instrumento interposto pelo município e manteve a decisão do magistrado.



Essas e outras iniciativas previstas na ação do Ministério Público devem assegurar a proteção dos direitos coletivos do segmento de pessoas com deficiência. Segundo dados do IBGE, de 2000, elas somam cerca de 400 mil em Salvador.
Fonte:http://www.radiometropole.com.br/noticias/index_noticias.php?id=VGxSWmVVMXFVVDA9

Foto: http://www.bhlegal.net/blog/wp-content/uploads/cadeirante02.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, escreva o seu nome e o bairro onde
você mora no retângulo abaixo,depois escreva o seu comentário obedecendo às seguintes regras: Comentários ofensivos,preconceituoso,pornográficos,contendo termos obscenos e outros de mesmo caráter serão apagados.

Associação Comunitária Sara Kertesz

_______________________________________________________

Associação Comunitária Sara Kertész.Rua Mamede nº s/n - Salvador – BA; E-mail: Associacaosarakertesz@yahoo.com.br