domingo, 9 de setembro de 2012

Salvador tem duas clínicas odontológicas gratuitas

 
Embora A TARDE tenha publicado, no último domingo, apenas clínicas privadas que funcionam 24 horas, o setor público também oferece este serviço gratuitamente à população. A Secretaria Municipal da Saúde tem duas unidades de atendimento odontológico que funcionam 24 horas, uma na Liberdade e a outra no Dique do Tororó.
As chamadas Unidades de Atendimento Odontológico (UAOs) realizam apenas procedimento de urgência e emergência, como pessoas com hemorragias, dentes quebrados e dor intensa.
Depois de solucionada a emergência, caso seja necessário, o paciente é encaminhado para os Centros de Especialidade Odontológica (CEOs). Atendimentos mais complexos como restauração e extração mais delicadas não são realizadas no local.
Na unidade da Liberdade, 16 dentistas e 25 auxiliares são responsáveis pelos atendimentos. Já na UAO do Dique, 23 dentistas e 25 auxiliares atendem diariamente.
Gratuidade - O gerente da UAO da Liberdade, Hildegard Soares, destaca a importância de a unidade funcionar 24 horas. "Muitas vezes, a pessoa sente uma dor de dente, que normalmente é insuportável, durante a noite, e por isso é essencial que existam serviço como este", diz.
De acordo com a gerente da unidade do Dique, Gláucia Ramiro, os atendimentos não precisam ser agendados. "Os casos de hemorragia, dor intensa, traumas violentos, além dos idosos e crianças são prioridade", afirma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, escreva o seu nome e o bairro onde
você mora no retângulo abaixo,depois escreva o seu comentário obedecendo às seguintes regras: Comentários ofensivos,preconceituoso,pornográficos,contendo termos obscenos e outros de mesmo caráter serão apagados.

Associação Comunitária Sara Kertesz

_______________________________________________________

Associação Comunitária Sara Kertész.Rua Mamede nº s/n - Salvador – BA; E-mail: Associacaosarakertesz@yahoo.com.br